GORE BIO-A na cirurgia de redução de reto

O uso do reforço de tecido GORE® BIO-A® na cirurgia de redução de reto: uma nova abordagem em coloproctologia.

Com o avanço da tecnologia, novos equipamentos e dispositivos são criados para melhorar os procedimentos cirúrgicos, trazendo mais segurança, eficácia e eficiência para os pacientes e para os profissionais de saúde.

Nesse sentido, as telas BIO-A® têm se destacado na coloproctologia, especialmente na cirurgia de redução de reto.

O Reforço de Tecido GORE® BIO-A® é uma exclusiva matriz de proliferação de tecido de estrutura sintética bioabsorvível porosa desenvolvida para o uso em cirurgias de reparo de tecidos moles.

Sua estrutura tridimensional permite a colonização celular, promovendo a angiogênese e a produção de tecido novo, tornando-o ideal para a reparação de tecidos danificados.

Na cirurgia de redução de reto, o BIO-A® pode ser usado para tratar pacientes com prolapso retal ou incontinência fecal. O procedimento consiste em inserir o reforço de tecido na parede retal, o que ajuda a reforçar a estrutura da parede retal e prevenir o prolapso. O equipamento também ajuda na formação de um anel de suporte, o que melhora o tônus ​​muscular e evita a incontinência fecal.

O uso do BIO-A® na cirurgia de redução de reto apresenta diversas vantagens em relação aos métodos tradicionais. A matriz de polímeros é biocompatível e não causa reações alérgicas ou inflamatórias, o que aumenta a segurança do procedimento. Além disso, a sua estrutura tridimensional é facilmente moldável e adaptável à anatomia do paciente, o que aumenta a precisão e eficácia do procedimento.

Outra vantagem de utilizar esse material é a redução do tempo de internação e recuperação do paciente. Como o equipamento estimula a formação de colágeno do tipo I e III com fácil e rápida infiltração e vascularização celular, a cicatrização é mais célere e o paciente pode retornar às suas atividades diárias em menos tempo.

O Reforço de Tecido GORE® BIO-A® é uma opção segura e eficiente. Cirurgiões, hospitais e clínicas que procuram melhorar seus procedimentos cirúrgicos devem considerar sua aquisição para oferecer o melhor tratamento aos seus pacientes.

Você também pode se interessar...